quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dimitry Markov






http://dcim.livejournal.com/tag/fedkovo
*
"Cresci em uma pequena cidade da Rússia em uma família de operários. A parte da cidade onde eu morava era bem difícil: o único lugar disponível de trabalho (a fábrica) tinham sido fechados, e como resultado a maioria dos adultos bebiam muito e éramos deixados muito tempo, longe, vagando pelas ruas. Constantemente havia brigas e problemas com a escola e a polícia. Na idade de 16 anos, escrevi um artigo num jornal local sobre os meus amigos que estavam usando heroína. O artigo provocou uma resposta ampla e atenção do público e foi recompensado. Assim fiquei fascinado com o jornalismo. Aos 20 anos de idade meu interesse novo me fez deixar a minha cidade natal e me ajudou a evitar as conseqüências deploráveis que meus amigos encontravam. Durante esse período, muitos deles já não estavam vivos ou foram colocadas na prisão. Em 2005, por acaso, visitei uma escola, durante uma das minhas viagens de trabalho voluntário. No período de alguns meses deixei o emprego em um jornal e comecei a trabalhar em estreita colaboração como voluntário em fundações que ajudam e apoiam órfãos. Eu estava ficando bem com os jovens da escola, a maioria deles tinha os problemas semelhantes que eu havia experimentado quando era da mesma idade. No verão de 2005 ofereci-me em uma escola para crianças deficientes na região de Pskov. Fiquei muito impressionado com o estado real dessas crianças, pela sua vida sem esperança. Por isso decidi me mudar para a região de Pskov para começar a trabalhar com as crianças. Durante os próximos três anos, realizei com êxito, vários projectos locais com órfãos deficientes. (...) Olhando para os meus filhos adotivos sempre lembro da minha própria infância. Por um lado, quero ajudá-los a evitar erros graves que possam influenciar ou arruinar as suas vidas. Não é fácil. Esta é a idade quando você pensa que sabe como viver corretamente, esta é a idade em que muitas vezes você ignora os conselhos dos adultos. Por outro lado, gostaria de chamar a atenção da sociedade para os problemas destas crianças..."
*
Depoiomento do fotógrafo Dimitry Markov que nasceu em 1982, na região de Moscou.
http://www.burnmagazine.org/